LOGOS: Enfim, uma proposta. Assembleia nesta quarta 25.

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Após várias reuniões com representantes da Logos para negociar as condições para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, marcadas pelas várias dificuldades operacionais enfrentadas pelos trabalhadores, desde a definição do Cargo/CBO ocupado até problemas no ar condicionado, enfim a empresa formalizou sua proposta final para avaliação dos trabalhadores em assembleia, que o Sinttel convoca para a próxima quarta, dia 25/03, às 11 horas, de forma híbrida (votação presencial e por formulário eletrônico)

📌 CONHEÇA A PROPOSTA FINAL APRESENTADA PELA LOGOS

PISO SALARIAL (retroativo à 01/01/2026):
a) Piso Geral: R$ 1.621,00
b) Atendente/Auxiliar II: R$ 1.771,00

DEMAIS SALÁRIOS (retroativo à 01/01/2026):
=> Reajuste de 4,17% sobre salários vigentes em 31/12/2025. Esse percentual é superior ao INPC medido no período, que foi de 3,90%.

VALE REFEIÇÃO (retroativo à 01/01/2026):
=> R$ 19,43 por dia
=> Mínimo de 22 dias por mês
=> Coparticipação: R$ 0,01

BENEFÍCIOS (retroativo à 01/01/2026):
=> Reajuste de 4,17% no Auxílio Creche e Auxílio PNE. Esse percentual é superior ao INPC medido no período, que foi de 3,90%.

CLÁUSULAS SOCIAIS:
=> Licença ampliada para 3 dias em caso de violência doméstica.
=> Combate ao assédio moral e sexual.
=> Reconhecimento de união homoafetiva.
=> Abono de faltas para pais/responsáveis de crianças em idade escolar.
=> Garantias para trabalhador estudante.

MANUTENÇÃO DE TODAS AS DEMAIS CLÁUSULAS E CONDIÇÕES DO ACORDO ANTERIOR.

AGORA É COM VOCE! ASSEMBLÉIA DIA 25/03, PARTICIPE E DECIDA SOBRE A SUA CAMPANHA SALARIAL!

Agora, cabe às trabalhadoras e trabalhadores da Logos decidirem sobre a proposta final apresentada. Para que todas e todos, sem exceção, possam participar da decisão coletiva, a assembleia será realizada de modo virtual (online), com votação através de uma plataforma digital independente contratada pelo Sinttel.

A votação ocorrerá no dia 25/03 (quarta feira), das 11:00 às 15:00 horas. ACESSE AQUI A PLATAFORMA, informe a sua matrícula, a sua data de nascimento, confira o seu nome completo, e vote!

Os dirigentes do Sinttel estarão presentes na Logos durante todo o período de votação para esclarecer todas as dúvidas, de modo que todos possam votar de forma consciente.

📢 A direção do Sinttel/RN reitera que a decisão final cabe aos trabalhadores, que devem avaliar as condições propostas para renovação do instrumento e decidir coletivamente sobre os rumos do acordo. Participe da assembleia e faça valer a sua voz!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta