ATENÇÃO, COMPANHEIROS! NÃO ASSINEM NADA, NÃO RESPONDAM NADA, O SEU SILÊNCIO É A RESPOSTA QUE A BRISANET MERECE
Quando todos trabalhadores esperam que a Brisanet aja de forma séria e responda à contraproposta apresentada pelos Sindicatos do RN e do CE, inclusive ao próprio Presidente da Empresa, no último dia 28/11, os “Pressionadores de Plantão” começaram a atacar com o jogo baixo da pressão.
Numa clara e inequívoca prática antissindical, que aliás é crime e foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho pelos sindicatos, os “Pressionadores de Plantão” entraram em cena: ligaram para os trabalhadores, reuniram as equipes, enviaram material, link e formulário aos trabalhadores tentando convencê-los de que a proposta da Empresa é a “Coca-Cola do deserto”, tentando pressionar os sindicatos a convocarem uma assembleia exatamente para empurrar goela abaixo a sua proposta “esmola”. Esse desrespeito escancarado da Brisanet deve ser veementemente repudiado pelos trabalhadores.
BRISANET, OS TRABALHADORES NÃO SÃO IDIOTAS E NÃO SE DEIXARÃO MANIPULAR PELO SEU JOGO SUJO.
Respeito é bom e todos gostam! Não é assim que se conduz uma negociação coletiva. É obrigação da Brisanet, SIM, responder à contraproposta dos Sindicatos, seja qual for a resposta! Aí sim, caberá aos sindicatos convocarem uma assembleia para que os trabalhadores decidam sobre os próximos passos da campanha salarial.
Ainda há tempo da Brisanet rever o seu amadorismo em negociação coletiva. RESPOSTA À CONTRAPROPOSTA DOS SINDICATOS, JÁ!
>> Reajuste de 5,95% (INPC + ganho real) nos salários e benefícios, em janeiro;
>> Vale alimentação: 30,00/dia, a partir de janeiro, inclusive nas férias, licença maternidade, licença por doença e acidente do trabalho;
>> Piso salarial 1 (interior): R$ 1.515,00 + R$ 50,00, em janeiro;
>> Piso salarial 2 (capital): 5,95% (INPC + ganho real) em janeiro;
>> Auxílio creche: para homes e mulheres com filhos de zero a 3 anos de idade;
>> Plano de saúde: a partir de abril, isenção da coparticipação da mensalidade para todos os trabalhadores;
>> Redução de jornada;
>> Cumprimento integral do anexo II da NR 17 que regula a jornada, pausas e condições de trabalho nos call centers.
>> Abono de R$ 900,00 para compensar a postergação do aumento dos salários e dos benefícios em janeiro/2025.
Agora, responda: isso é querer muito da Brisanet? Não, companheiro! Isso é, no mínimo, o que você merece. Você que “rala” o ano inteiro, muitas vezes embaixo de sol escaldante, cumprindo metas muitas vezes abusivas, sob pressão constante, numa jornada de trabalho exaustiva, você merece!
DIGA SIM À PROPOSTA DO SEU SINDICATO!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.