Vitória para telefonistas da Caixa

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Desde o momento em que foi anunciada a decisão da Caixa Econômica Federal de demitir milhares de trabalhadoras telefonistas que prestam serviços ao banco através de empresas terceirizadas, o Sinttel/RN e dezenas de outras entidades sindicais em todo o país se mobilizaram para buscar fazer a CEF rever sua decisão ou, no mínimo, assegurar condições justas e adequadas para amparar todas as famílias atingidas.

A demissão em massa causaria prejuízos significativos na vida de mulheres que há anos desempenham esse trabalho na Caixa, com responsabilidade e competência, tanto que são sucessivamente admitidas pelas empresas contratadas pelo banco para prestação do serviço.

VITÓRIA DAS TRABALHADORAS

Após pressão das entidades, o banco garantiu que não haverá nenhuma demissão até o final do ano e que oferecerá cursos de requalificação para que, a partir do ano que vem, conforme os contratos forem vencendo, as profissionais consigam a realocação na própria Caixa ou em outras empresas, garantindo prioridade para aquelas que possuem filhos com necessidades especiais, as que estão próximas à aposentadoria ou estejam em situações vulneráveis.

Durante todo esse processo, ficou muito clara a importância da organização dos trabalhadores em torno de suas entidades de representação e associativas. E foi essa organização e união dos trabalhadores que fez com que a Caixa revisse sua posição. São situações como essa que reafirmam a importância das entidades sindicais dos trabalhadores.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta