TIM apresenta proposta final. Assembleia dia 16/10.

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Após três rodadas de debates realizadas por videoconferência, a TIM e a Comissão de Negociação da Fenattel, da qual o SinttelRN faz parte representado pelo companheiro Gilberto Martins, reuniram-se presencialmente nos dias 7 e 8 de outubro passados para prosseguir nas discussões para construção de uma proposta para renovação do acordo coletivo de trabalho firmado com a empresa. O foco das negociações estava no reajuste das cláusulas econômicas, mas a representação da Fenattel buscou discutir a implantação de cláusulas sociais e avançar no debate pela redução da jornada de trabalho.

Várias foram as rodadas ocorridas nesses dois dias, ao fim dos quais a bancada sindical negociou a conquista de avanços importantes para as relações de trabalho na empresa, tais como: desenvolvimento de competências digitais e inteligência artificial, princípios éticos para o uso de IA nas relações de trabalho, programa de saúde mental e bem estar psicológico (NR-01), sustentabilidade ambiental nas relações de trabalho.

Uma conquista, em especial, foi negociar o protagonismo da TIM em um tema do mundo do trabalho de grande importância: iniciativas concretas voltadas para o fim da jornada 6×1. A empresa se comprometeu em avaliar oportunidades de eliminação da jornada 6×1, a começar por cargos e áreas que não impactam no atendimento ao cliente.

Confira o resumo da proposta final negociada pelos sindicatos e a TIM, e que será votada no Rio Grande do Norte em assembleia virtual na próxima quinta, dia 16/10, das 9 às 16 horas:

=> REAJUSTE SALARIAL

• Reajuste de 5,05% (cinco vírgula zero cinco por cento) para os trabalhadores de Lojas e das Centrais de Relacionamento com os clientes, a partir de Janeiro de 2026.

• Reajuste de 4% (quatro por cento) aos demais empregados elegíveis e não elencados no grupo acima (denominados grupo “profissionais/administrativos” inclusive cargo managers), a partir de Janeiro de 2026.

=> ABONO ÚNICO DE VALOR FIXO INDENIZATÓRIO

A empresa pagará em 31/10/2025 a todos os (as) empregados na forma a seguir:

• R$ 2.000,00 (dois mil reais) aos empregados classificados grupo “profissionais/administrativos” inclusive cargo managers;

• R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) aos empregados das Lojas e das Centrais de relacionamento com os clientes.

Ficam excluídos do pagamento aqueles que ocupam os cargos de Presidente, Vice-presidente, Diretor Executivo, Diretor Sênior, Diretor, Executive Manager, Sênior Manager e Especialista Máster, além dos Estagiários, Jovens Aprendizes, contratados por prazo determinado (exceto período de experiência) e aposentados por invalidez.

=> BENEFLEX PROFISSIONAIS

• No mês de Março de 2026, ocasião da abertura da janela de seleção dos benefícios, será atribuído ao público “profissionais/administrativos” uma quantidade de pontos equivalente no percentual total de 3,35% (três virgula trinta e cinco por cento), observado o valor mínimo de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais).

O reajuste no Beneflex (1,05%), combinado com o reajuste nos salários (4,00%), repõe integralmente a inflação do período (5,05%)

=> AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO

• 5,05% de reajuste, a partir de Janeiro de 2026, para todos os empregados.

=> AUXÍLIO A FILHOS SEM CONDIÇÕES MÍNIMAS DE AUTOCUIDADO

• 6,92% de reajuste a partir de Janeiro de 2026, sendo o novo valor limite mensal de R$ 1.390,00.

=> REEMBOLSO CRECHE/BABA/ASSISTÊNCIA PRÉ ESCOLAR

• 6,25% de reajuste a partir de Janeiro de 2026, sendo o novo valor limite mensal de R$ 850,00.

=> AUXÍLIO NUTRIÇÃO INFANTIL (MEU PRIMEIRO BENEFÍCIO)

• 5,49% partir de Janeiro de 2026, sendo o novo valor limite mensal de R$ 250,00

=> AJUDA DE CUSTO TELETRABALHO CALLCENTER

• 9,09% de reajuste a partir de Janeiro de 2026, sendo o novo valor limite mensal de R$ 120,00.

=> AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO CARGA EXTRA FINAL DO ANO 2025

• Carga extra de crédito no cartão alimentação/refeição de R$ 375,00 em dezembro de 2025.

=> OPORTUNIDADES DE REVISÃO DAS ESCALAS DE JORNADA 6X1

=> FÉRIAS DE 5 DIAS ADICIONADO DAS FOLGAS REMUNERADA EM 24/DEZ, 31/DEZ E 2/JAN

=> PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR PSICOLÓGICO

=> SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NAS RELAÇÕES DE TRABALHO – ATIVIDADE DE TELECOMUNICAÇÕES

=> MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁSULAS SOCIAIS PRESENTES NO INSTRUMENTO NORMATIVO VIGENTE ACT 2024/2026.

VOTAÇÃO ONLINE

Para proporcionar a maior participação possível, considerando que parte dos trabalhadores estão em home office, a votação para aprovação ou não da proposta negociada será realizada de forma online, através de formulário eletrônico, que ficará disponível das 9 às 16 horas do dia 16/10 (quinta). CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA VOTAÇÃO.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta