Teleperformance altera proposta, assembleia dia 26/03

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Desde a reprovação da proposta “2 em 1” pelos trabalhadores em assembleia ocorrida dia 27/02, o SinttelRN incansavelmente pressionou a Teleperformance por uma nova proposta que superasse as desvantagens apontadas pelos trabalhadores, particularmente quanto aos reajustes no próximo ano.

Nesta segunda 24/03, Sinttel/RN e Teleperformance voltaram a se reunir e, enfim, a empresa entendeu os argumentos do Sindicato e apresentou sua proposta final, desistindo de “amarrar” o próximo ano e tratando exclusivamente de 2025. Além disso, o reajuste dos trabalhadores com salários superiores ao piso não será mais parcelado, será aplicado integralmente em maio.

Leia com atenção a proposta e participe da assembleia.

>> VIGÊNCIA DO ACORDO: 01/01/2025 a 31/12/2025

>> REAJUSTE DO PISO SALARIAL: R$1.518,00 (mil, quinhentos e dezoito reais) a partir do mês de maio/2025, sempre considerando a carga horária mensal de 180 horas.

>> ABONO INDENIZATÓRIO (PISO): R$424,00 (quatrocentos e vinte e quatro reais) para os trabalhadores com jornada de trabalho de 180 horas, a ser pago em parcela única até o dia 07/04/2025.

O abono indenizatório será pago proporcionalmente ao tempo trabalhado (01/01/2025 até 30/04/2025). 

>> REAJUSTE DOS SALÁRIOS ACIMA DO PISO: Para os demais empregados, excetuando diretores, superintendentes, gerentes, será concedido em maio/2025 reajuste salarial de 4% (quatro por cento) sob os salários praticados em 31/12/2024.

>> ABONO INDENIZATÓRIO PARA SALÁRIOS ACIMA DO PISO: Será concedido um abono indenizatório de 16% (dezesseis por cento) do salário nominal/base para empregados ativos em 31/12/2024. Os valores serão pagos aos trabalhadores ativos com admissão até 31/12/2024 em parcela única até o dia 07/04/2025. O abono deverá respeitar os seguintes valores mínimos:
• Para jornada de trabalho de 150 horas o abono mínimo será de R$353,00;
• Para jornada de trabalho de 180 horas o abono mínimo será de R$424,00;
• Para jornada de trabalho de 200 horas o abono mínimo será de R$471,00;
• Para jornada de trabalho de 220 horas o abono mínimo será de R$518,00.

O abono indenizatório será aplicado aos trabalhadores observando jornada e salário praticado em 31/12/2024, excetuando-se os diretores, superintendentes e gerentes. 

>> VALE REFEIÇAO / VALE ALIMENTAÇÃO: O vale refeição /vale alimentação será reajustado em 4,00% (quatro por cento), sendo:
• 2% em maio/2025, sobre os valores praticados em 31/12/2024;
• 2% em outubro/2025, sobre os valores praticados em 31/12/2024.

>> DEMAIS BENEFÍCIOS [Exceto Aj. Custo Home Office/Teletrabalho]: Reajuste de 4,00% (quatro por cento), sendo:
• 2% em maio/2025, sobre os valores praticados em 31/12/2024;
• 2% em outubro/2025, sobre os valores praticados em 31/12/2024.

>> AUXÍLIO CRECHE: Extensão do período de pagamento do benefício de auxílio creche de 48 (quarenta e oito) para 60 (sessenta) meses.

>> MELHORIA NO MODELO DE PLR/PPR: Na proposta final também foi assegurada melhoria no modelo de PLR/PPR, passando o valor dos cargos de atendimento (Experts em Interação) para 23% do salário base e incluindo indicadores e critérios para apuração de resultados exclusivos para Gerentes de Operação.

>> MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DO ACT VIGENTE.

VOTAÇÃO ATRAVÉS DE PLATAFORMA ELETRÔNICA DIA 26 DE MARÇO

Para possibilitar a participação de todos os interessados, novamente a assembleia será online, com votação através de uma plataforma digital independente contratada pelo Sinttel.

Os trabalhadores, quer estejam presencialmente na empresa, quer estejam em home office, poderão acessar a plataforma de votação exclusivamente a partir de suas estações de trabalho e participar da assembleia. O Sinttel/RN ainda disponibilizará em sua sede estação para aqueles que necessitarem ou desejarem.

A votação ocorrerá das 10:00 às 17:00 horas. Basta acessar o link https://sinttelrn.votabem.com.br/, informar a sua matrícula, a sua data de nascimento, conferir o seu nome completo, e votar!

Os dirigentes do Sinttel estarão presentes na Teleperformance durante todo o período de votação, tanto em Parnamirim quanto em SGA, para tirar todas as dúvidas dos trabalhadores, de modo que todos possam votar de forma consciente.

UNIÃO SEMPRE, A LUTA NÃO PARA  

O cotidiano da classe trabalhadora é marcado por uma luta atras da outra e não se resume somente a uma campanha salarial.

O jogo é “bruto”, a luta é árdua, não há espaço para bravatas e nem para amadorismo. É preciso ter conhecimento, experiência, firmeza e coerência.

É preciso que, independente de qualquer coisa, haja muita unidade entre os trabalhadores e principalmente junto ao sindicato que, de fato e de direito, é quem defende os interesses da categoria.

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta