Na fim da tarde dessa sexta, dia 06/02/2026, o Sinttel/RN voltou a reunir-se com a representante do sindicato patronal das empresas prestadoras de serviço de locação de mão-de-obra para concluir a negociação do reajuste de salários e benefícios e renovação da convenção coletiva de trabalho da categoria.
A proposta final apresentada pelas empresas e que será submetida à avaliação da categoria em assembleia estabelece reajuste de 5% nos pisos salariais e nos salários, o que significa aumento real acima da inflação do período, tudo retroativamente à 1º de janeiro de 2026. Os novos pisos serão os seguintes:
=> Telefonistas : R$ 1.755,55
=> Telefonista Auxiliar de Regulação Médica (TARM) : R$ 2.402,88
As empresas novamente recusaram o estabelecimento de um piso próprio para os trabalhadores que atuam no Canal de Urgência e Emergência 191 da Polícia Rodoviária Federal, alegando que a convenção atual já estabelece um piso diferenciado para profissionais com qualificação e demandas específicas, de modo que o contratante tomador do serviço pode licitar observando essa condição.
BENEFÍCIOS SOCIAIS
O auxílio alimentação será reajustado em 6,67%, também bem acima da inflação do período (3,9%), passando o novo valor para R$ 16,00 (dezesseis reais) por dia efetivamente trabalhado. E o beneficio social passa de R$ 15,70 para R$ 16,50 por trabalhador, um reajuste de 5,09%. Ou seja, tanto nos salários quanto nos benefícios a categoria está conquistando aumento real nesta oportunidade e com efeito também retroativo à 1º de janeiro de 2026.
Em razão da aplicação retroativa dos reajustes, caso aprovada a proposta negociada, as empresas terão de pagar/creditar até a segunda folha de pagamento imediatamente seguinte ao registro definitivo da convenção coletiva as diferenças no salário e no auxílio alimentação.
ASSEMBLEIA ONLINE
Agora, cabe às trabalhadoras e trabalhadores telefonistas da categoria decidirem sobre a nova proposta negociada. Na próxima segunda (09/02), das 8 às 12 horas, o Sinttel/RN disponibilizará um formulário eletrônico para coleta de votos, em processo de assembleia virtual. Para votar, ACESSE AQUI O FORMULÁRIO.
O Sinttel/RN assegura que os dados coletados através do formulário não serão repassados para terceiros ou utilizados de nenhuma outra forma, servindo apenas para validar a participação do trabalhador na assembleia. O Sinttel/RN assegura, ainda, o sigilo do voto de cada trabalhador.
Para esclarecimentos adicionais escreva para [email protected] ou fale conosco através de nosso Whatsapp (84 98801-0006). Participe!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.