Sinttel rejeita proposta “balde de água fria” da AeC

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Em reunião realizada no último dia 12/02 entre a AeC e o Sinttel para tratar da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para 2025, cuja data base é 1º de janeiro, a proposta apresentada pela Empresa foi decepcionante – um verdadeiro “balde de água fria” na expectativa dos trabalhadores. Confira abaixo:

>> Piso salarial: R$ 1.518,00 a partir de maio/2025;
>> Abono compensatório de R$ 420,00 em 2 parcelas de R$ 210,00, sendo um a primeira em abril e a segunda em maio, proporcional ao tempo trabalhado em 2025;
>> Reajuste para quem ganha acima do piso salarial: INPC (4,77%), também em duas parcelas, nos meses de setembro e outubro/2025, sem o pagamento de qualquer abono compensatório;
>> Vales alimentação/refeição e auxílio creche: Reajuste de 4,77% dividido em 2 parcelas, nos meses de setembro e outubro/2025;

O SINTTEL DISSE NÃO

Sinttel rejeitou essa proposta da AeC e reiterou a expectativa da categoria por uma proposta que realmente valorize o bem maior da empresa que são os seus trabalhadores.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 12 de março, quando o Sinttel espera que a AeC venha com nova proposta que traga avanços reais na negociação.

CAMPANHA SALARIAL, O SINTTEL LUTA PELO MELHOR PARA TODOS

Os trabalhadores, com toda razão, estão ansiosos pelo reajuste dos salários, mas é preciso entender que a negociações envolve outras questões de suma importância para os trabalhadores, tais como: reajuste com ganho real para os salários e benefícios, retroativo à data base (1º de janeiro); auxilio creche para todos; plano de saúde/odontológico em melhores condições; saúde e segurança no trabalho; melhores regras sobre atestados; PLR; reajuste do auxílio home office; proteção ao emprego frente ao avanço da IA (inteligência artificial); jornada de trabalho; melhor suporte aos atendentes durante a operação; gestão do banco de horas; transporte noturno; entre outros.

É PRECISO UNIDADE E CONFIANÇA

É preciso ter calma, unidade e confiança no Sinttel, que está defendendo o melhor para todos os trabalhadores. Aguardem novas informações e, em breve, a convocação de uma assembleia.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta