A primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2026 da Logos já tem data para acontecer!
Na próxima segunda-feira, dia 2 de março, o SINTTEL/RN e a LOGOS darão início às tratativas para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho para 2026. O encontro ocorrerá às 14h, na sede do sindicato.
A pauta de reivindicações entregue à Logos busca a justa valorização dessa mão de obra tão importante, que não abre mão de lutar pelos seus direitos, por condições dignas de trabalho e pela ampliação dos benefícios.
É importante ressaltar que as reivindicações apresentadas não garantem, automaticamente, que a empresa atenda a todos os pontos. Para que possamos alcançar um acordo justo, é fundamental a mobilização e o acompanhamento de toda a categoria durante o processo de negociação.
Agora, precisamos avançar e garantir o reajuste salarial na data base (1º de janeiro), repondo as perdas com a inflação do período, com aumento real para salários e benefícios, instituir para os trabalhadores que tem filho com deficiência (PNE) o valor mensal para ajudar no custeio do tratamento, assegurar declarações de comparecimentos hospitalares e ambulatoriais, entre outros itens.
Acompanhem o andamento das negociações por meio das redes sociais do sindicato. Ao final do processo, o acordo será submetido à votação da categoria.
OS TRABALHADORES DA LOGOS MERECEM RESPEITO!
O SINTTEL/RN tem recebido denúncias recorrentes dos trabalhadores e trabalhadoras sobre situações enfrentadas no dia a dia da gestão da empresa. Entre os principais relatos estão:
♦ Pressão constante durante a jornada de trabalho;
♦ Falta de organização nos processos operacionais;
♦ Mudanças de orientação sem comunicação prévia;
♦ Desconto indevidos no vale alimentação.
♦ Falta de cumprimentos nas NR’S
♦ Assédio Moral constante.
♦ Problemas relacionados às pausas e ao acompanhamento de desempenho.
♦ Erros contínuos nos pagamentos dos vales transportes.
Essas práticas impactam diretamente nas condições de trabalho e podem trazer prejuízos à saúde física e mental dos trabalhadores.
Reforçamos a importância de que todas as situações sejam comunicadas ao sindicato. O registro das denúncias é fundamental para que possamos atuar junto à empresa e buscar soluções que garantam um ambiente de trabalho digno e o respeito aos direitos da categoria.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.