Telefonistas aprovam proposta de reajuste salarial

Postado por: admin Categoria: Notícias

telefonistasEm assembleia realizada na noite de ontem (07/03), foi discutida e aprovada a proposta negociada com o SINDPREST, sindicato patronal que representa as empresas de locação de mão-de-obra, através das quais vocês são contratadas para prestarem serviços nos vários órgãos públicos ou mesmo outras empresas.

Conforme antecipado e amplamente discutido quando da preparação da pauta de reivindicações, o momento de retração econômica que o país enfrenta, ainda mais agravado por uma persistente crise política que divide o país desde as eleições presidenciais em 2014, elevou sobremaneira o grau de dificuldade deste processo negocial com as empresas de locação de mão-de-obra para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Com o reajuste de 10,67% (IPCA), o piso salarial da categoria passa a ser de R$ 1.070,17 (um mil e setenta reais e dezessete centavos) retroativamente à 1º de janeiro de 2016. O instrumento coletivo será agora assinado pelas partes, registrado perante o Ministério do Trabalho e Emprego e, em seguida, encaminhado para as empresas do setor para imediata aplicação.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp