SinttelRN discute reclamações com a Teleperformance

Postado por: admin Categoria: Notícias

EM PAUTA O AUXÍLIO HOME OFFICE, DESCONTOS DE CONTRIBUIÇÃO / MENSALIDADE SINDICAL E SISTEMA DE MONITORAMENTO VIRTUAL

Ao receber várias reclamações dos trabalhadores sobre esses assuntos, o Sinttel discutiu com representantes da Teleperformance para buscar esclarecimentos e soluções para as queixas apresentadas. Confira:

DESCONTOS INCORRETOS DE MENSALIDADE E/OU TAXA ASSISTENCIAL SINDICAL SERÃO RESSARCIDOS PELA TELEPERFORMANCE

Na hora de processar os descontos de mensalidade e/ou taxa sindical, a Teleperformance desconsiderou o fato de existirem trabalhadores fisicamente estabelecidos no Rio Grande do Norte operando, via home office, serviços do Cloud Campus, os quais são regidos pelo acordo coletivo e deliberações dos trabalhadores lotados em São Paulo. Isso gerou uma confusão enorme, pois houve descontos indevidos, tanto nos salários de alguns trabalhadores lotados no Cloud Campus, como de outros das demais operações.

É IMPORTANTE REGISTRAR QUE ESSE EQUÍVOCO NÃO FOI CAUSADO PELO SINTTEL-RN, QUE AGORA BUSCA PRESERVAR O QUE É DE DIREITO DOS TRABALHADORES.

A Teleperformance assegurou que vai averiguar todos os descontos efetuados e ressarcir aos trabalhadores os valores descontados erroneamente. Aguardem e, qualquer dúvida, procurem o setor de RH da empresa.

AUXÍLIO HOME OFFICE SERÁ PAGO TAMBÉM NAS FÉRIAS

Apesar de ter acertado com o Sinttel, a Teleperformance argumentou que, face ao cronograma de folha de pagamento, não conseguirá pagar o auxílio home office dentro deste mês de maio, mas apenas no início de junho, junto com o pagamento salarial.

Ao ser contestada, e para compensar esse desacerto, a Empresa atendeu o pleito do Sinttel e irá conceder o referido auxílio também por ocasião das férias.

MONITORAMENTO VIRTUAL NÃO PODE INVADIR A PRIVACIDADE DOS TELETRABALHADORES

A inovação adotada pela maioria das empresas quanto a organização virtual da produção através do teletrabalho tem trazido muitas preocupações ao sindicato. Afinal, os teletrabalhadores não teem segurança quanto aos limites do sistema de monitoramento instalado sem seus computadores particulares – o TP SENTINEL – em relação à sua privacidade pessoal.

Diante das várias denúncias dos trabalhadores, o Sinttel convocou a Teleperformance para tratar desse assunto em uma vídeo reunião agendada para ocorrer no próximo dia 13/05.

Até lá, colabore para a correta investigação e solução dos problemas. Comunique ao Sinttel se observa alguma irregularidade invasiva da Teleperformance à sua vida privada, através do sistema de monitoramento virtual instalado/operado em seu computador particular.

Compartilhar este post

Comentários (1)

  • Saionara

    Pior é o desconto que sofreu muitas pessoas do banco de horas. Sendo q foi acordado que eram 18 meses para pagar. As pessoas q estavam afastadas como ficam? Eu teria até agosto e me descontaram 700 reais.

    6 de junho de 2021 a 06:36

Deixe uma resposta


× WhatsApp