SinttelRN convoca assembleia com telefonistas

Postado por: admin Categoria: Notícias

Alegando as dificuldades trazidas pela pandemia do coronavírus, no ano passado as empresas não concederam qualquer reajuste para trabalhadores telefonistas contratados para prestar serviços terceirizados em empresas e órgãos públicos, tendo sido apenas mantidas as mesmas condições estabelecidas no instrumento coletivo de trabalho anterior.

Nas negociações realizadas para renovação da convenção, o SinttelRN buscou e assegurou a reposição integral do INPC acumulado entre janeiro e dezembro de 2020 sobre os salários e auxílio alimentação da categoria. E mais: o SinttelRN também buscou garantir a vigência do instrumento por dois anos, ficando, desde já, fixado o reajuste das cláusulas econômicas em janeiro de 2022 também pela aplicação do INPC. Se os trabalhadores amargaram um prejuízo no ano passado, ao menos para 2021 e 2022 não sofrerão ainda mais com as perdas inflacionárias, tendo preservado seu atual poder aquisitivo.

A categoria, agora, deverá decidir sobre essa proposta em assembleia a ser realizada nesta próxima quinta, através de plataforma de video conferência. Veja aqui o edital de convocação para a assembleia.

CONHEÇA A PROPOSTA E PARTICIPE DA ASSEMBLEIA

♦ Reajuste de 5,45% (INPC de 2020) nos salários e auxílio alimentação retroativamente à 1º de janeiro de 2021. O valor do piso salarial passa a ser de R$ 1.293,48 e o valor diário do auxílio alimentação passa para R$ 9,04.

♦ Novo reajuste, em janeiro de 2022, dos salários e auxílio alimentação, pelo INPC que vier a ser apurado para 2021.

♦ Manutenção de todas as demais condições previstas na convenção coletiva de trabalho anterior.

ASSEMBLEIA ONLINE – Em atenção às medidas excepcionais estabelecidas em razão da crise sanitária do covid-19 e para assegurar a saúde e o bem estar de todos, o SinttelRN realizará a assembleia de forma virtual, com votação através de plataforma de videoconferência, cujo acesso estará disponível AQUI exclusivamente nesta quinta 25/02, a partir das 19:30 horas. Participe!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp