Sinttel suspende assembleia na Claro

Postado por: admin Categoria: Notícias

claro.que.naoO SINTTEL/RN, em comum acordo com os demais sindicatos filiados à FENATTEL, decidiu suspender a assembleia geral que seria realizada no dia 15/12, quando seria discutida e votada a proposta da empresa para celebração de termo aditivo ao acordo coletivo de trabalho de 2016/2018.

Esta decisão decorre da intransigência da empresa em manter entre os itens de sua proposta uma cláusula absurdamente precarizante das condições de concessão do benefício do vale refeição, que promoveria a segregação dos trabalhadores da empresa e efetivamente colocam sob o risco de demissão seus empregados.

Ocorre que a empresa insiste em propor que os trabalhadores que vierem a ser contratados a partir de janeiro de 2017 passem a receber vale refeição com valor unitário de R$ 20,00 (vinte reais), o que significa uma redução de 1/3 (um terço) no valor do VR. Essa proposta abusiva de reduzir benefício foi rejeitada pelos sindicalistas em todas as oportunidades em que foi apresentada pela empresa ao longo do processo negocial.

Diferentemente da empresa, permanecemos aberto ao diálogo e à negociação, desde que essa negociação não signifique simples chancela para todo o mal que a empresa queira impor aos seus trabalhadores nem que dela resulte a precarização do acordo coletivo de trabalho.

Saiba mais: clique aqui  e leia nota publicada pela FENATTEL sobre as ilegalidades da proposta da Claro para finalização do ACT e violação do princípio da boa fé na negociação coletiva.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp