Sinttel participa de encontro setorial da Uni Global

Postado por: admin Categoria: Notícias

Iara.LuisA Uni Global, sindicato mundial ao qual é filiada a Fenattel, realizou nos últimos dias 4 e 5 de outubro reunião setorial de teleatendimento. Na oportunidade, a Fenattel, representada pela dirigente do Sinttel/RN Iara Martins e do presidente do Sinttel Rio, apresentou a campanha nacional que será promovida pela federação em todo o Brasil, em defesa da saúde dos trabalhadores de teleatendimento e em combate ao descaso das empresas e do órgão previdenciário para com o adoecimento ocupacional existente nesse setor.

Entre outras ações, será realizada uma pesquisa junto aos trabalhadores com a finalidade de conhecer as condições de trabalho e identificar as possíveis causas do adoecimento e as principais doenças decorrentes do trabalho de teleatendimento. Esse mapeamento vai nortear a ação sindical e os debates em defesa da saúde dos teleoperadores.

Os representantes sindicais presentes decidiram orientar às diversas entidades filiadas a realização desta mesma pesquisa, de forma que seja possível construir um retrato mundial do adoecimento observado no setor.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp