Sinttel inicia pagamento de passivo trabalhista

Postado por: admin Categoria: Notícias

No dia 30 de outubro passado, o Sinttel deu início ao pagamento de mais um passivo trabalhista conquistado na justiça para a categoria, a Ação Coletiva n° 107900-59.2005.5.21.0001. Desta vez, um conjunto de trabalhadores que foram ou ainda são empregados da Rede Conecta (antiga ARM Engenharia) estão recebendo agora valores referentes ao adicional de periculosidade que deveriam ter recebido na época por terem ocupado os cargos de cabista e/ou instalador.

A reclamação trabalhista foi ajuizada pelo Sinttel em setembro de 2005 (um pouco mais de doze anos atrás) e todas as decisões foram favoráveis aos trabalhadores. A extinção da ARM Engenharia, sua substituição pela Rede Conecta e o processo de recuperação judicial que enfrenta a Oi trouxeram dificuldades para o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores.

O Sinttel, a partir de decisão tomada em assembleia realizada com os interessados, negociou o pagamento integral do valor devido a cada trabalhador em dez parcelas. Os valores de cada trabalhador variam em função do período em que tenha trabalhado na empresa sem receber o adicional devido, até o início da ação judicial.

Na negociação, o Sinttel garantiu que os honorários advocatícios e a contribuição previdenciária fossem pagos pela Rede Conecta, razão pela qual cada trabalhador receberá seu valor sem nenhum desconto, seja para os advogados autores da ação, o escritório Cavalcanti, Oliveira e Batista Advogados, ou para o próprio sindicato.

Parabéns, companheiros, por mais essa conquista!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp