SINTTEL inicia campanha salarial 2017 dos trabalhadores da rede

Postado por: admin Categoria: Notícias

campanha.salarialComeça em todo o país a campanha salarial 2017 do setor de Redes de Telecomunicações, cuja data base é 1º de maio. Por essa razão, os trabalhadores da Rede Conecta estão convocados pelos SINTTEL a se mobilizarem, desde já, visando arrancar da empresa o melhor acordo coletivo possível.

O cenário é difícil e desafiador. A julgar pelo momento por que passa o Brasil, com a economia em recessão, desemprego em alta e o governo federal pautando a retirada de direitos dos trabalhadores e dos aposentados, além do fato da OI estar enfrentando um processo de recuperação judicial com ameaça de intervenção da Anatel, a campanha salarial de 2017 dos trabalhadores da rede será, sem dúvida alguma, a mais difícil dos últimos anos.

É nessa dura realidade que os trabalhadores da Rede Conecta vão à luta para buscar o reajuste de seus salários e benefícios e melhoria nas condições de saúde e segurança no trabalho.

Não vale enrolar, os trabalhadores têm pressa! Os trabalhadores da Rede Conecta esperam que a empresa não venha com “enrolação” e apresente uma proposta digna de ser apreciada, pois não é interessante para ninguém uma negociação longa sem a certeza de grandes avanços.

O SINTTEL já fez a parte que lhe cabe no que tange a programação da campanha salarial. Agora é negociar! A primeira reunião deve ocorrer ainda este mês de abril. Aguardem novas informações!

Unidade é o caminho a seguir. O sucesso de uma campanha salarial depende fundamentalmente da unidade dos trabalhadores que devem, acima de tudo, deixar de lado qualquer divergência, se unir ao SINTTEL e não arredar o pé enquanto não conquistar o melhor para o novo acordo coletivo de trabalho.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp