Sinttel convoca eleições

Postado por: admin Categoria: Notícias

delegado.sindicalA Diretoria Executiva do Sinttel, em atenção ao que dispõe o Estatuto Social da entidade, decidiu convocar eleições para renovar a Diretoria, o Conselho Fiscal e os Delegados Representantes junto à Federação, que têm o compromisso e a responsabilidade de conduzir as lutas e enfrentamentos da categoria dos trabalhadores e aposentados em telecomunicações e teleatendimento no estado.

As eleições ocorrerão em fevereiro de 2016 nos dias 11 e 12 e delas poderão participar todos os associados ao Sindicato, em pleno gozo de seus direitos sindicais. Inadvertidamente, o edital publicado na edição de hoje (15.12) da Tribuna do Norte informa datas equivocadas para a primeira eleição e para a eleição suplementar. Esse equívoco será sanado mediante a publicação de uma retificação na edição de amanhã do mesmo jornal.

Nos dias das eleições serão instaladas mesas coletoras de votos na sede do sindicato e nos principais locais de trabalho nas cidades de Natal e Mossoró, além de mesas itinerantes, tudo conforme decidir a Comissão Eleitoral, que fará a devida publicação quando oportuno.

O período para inscrição de chapas se inicia amanhã, dia 16 de dezembro, e se estenderá até o dia 08 de janeiro. Nesse período os interessados poderão comparecer a sede do sindicato em Natal para requerer o registro de chapa e, assim, concorrer nas eleições.

O estatuto do Sinttel determina que para se candidatar e concorrer as eleições, a pessoa tem que ser trabalhador ou aposentado das telecomunicações e ser sindicalizada há pelo menos 06 meses.

Também de acordo com o estatuto, poderá votar o trabalhador que estiver sindicalizado há pelo menos 03 meses, além dos aposentados, que são sócios natos do Sindicato. Os eleitores devem levar o crachá de identificação da Empresa ou a carteira profissional.

Para que a diretoria a ser eleita tenha a maior representatividade, a atual gestão do Sinttel conclama a todos os trabalhadores sindicalizados e os aposentados a comparecerem às urnas para eleger os diretores do sindicato para os próximos três anos. Participe da eleição!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp