Sinttel conclui negociação com a TIM para PPR/2019

Postado por: admin Categoria: Notícias

Após várias reuniões realizadas, o SINTTEL e demais sindicatos filiados à federação negociaram com a TIM mudanças positivas no modelo de apuração e pagamento da participação nos resultados da empresa para 2019.

Agora, o atingimento de 100% das metas estabelecidas resultará no pagamento de um prêmio de 2,3 salários (antes eram 2 salários). O atingimento mínimo de cada indicador era de 70% da meta e, a partir de 2019, passará a ser de 50%. Ou seja, se ao menos metade da meta fixada para um determinado indicador for alcançada, o resultado desse indicador não é zerado e contribui para o resultado final.

Do mesmo modo, a superação da meta estabelecida para o indicador poderá resultar no pagamento de até 150%. Até 2018 esse máximo era de 140%.

Foram excluídas do novo modelo as cláusulas de aceleradores por gestão de desempenho (GD) e monitoria (qualidade no atendimento). Estas eram cláusulas e condições que por muitas vezes geravam dúvidas e desconfianças nos trabalhadores em razão da subjetividade existente nas avaliações destes dois quesitos.

A negociação garantiu também a antecipação de um salário até 1º de outubro de 2019 e a quitação do programa até 1º de maio de 2020.

Na avaliação do SINTTEL, com este novo modelo foram ampliadas as possibilidades de recebimento do prêmio e elevado o target para os níveis praticados em outras operadores de telecomunicações, entregando um programa mais favorável aos trabalhadores sem descuidar dos objetivos de negócio da empresa.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp