Riachuelo Contact Center: uma proposta para avaliação dos trabalhadores

Postado por: admin Categoria: Notícias

riachuelo.siteNo processo negocial entre os dirigentes do Sinttel e os representantes da Riachuelo, várias alternativas foram analisadas pelo Sindicato visando a formulação de uma proposta digna para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015 do Contact Center, cuja data base atual é 1º de abril.

Somente no último dia 27/05 a negociação resultou numa proposta que justifica a convocação de uma assembleia geral extraordinária para a análise e deliberação dos trabalhadores. Confira os principais itens:

* Data base: passa de 1º de abril para 1º de janeiro;

* Reajuste dos salários e dos pisos salariais: aplicação do INPC acumulado até a data base, equivalente a 8,42%, retroativo à 1º de abril;

* Vales alimentação/refeição: ratificado o reajuste de 11,22% antecipados desde janeiro passado;

* Vales alimentação/refeição nas férias: Concessão de 50% do valor mensal, por ocasião das férias, para todos os trabalhadores;

* Para os trabalhadores com jornada de 08 horas: além dos 11,22% aplicados em janeiro passado, acontecerá uma negociação específica na segunda quinzena de setembro próximo, visando a equiparação dos valores atualmente praticados

* Auxílio creche para as trabalhadoras: reajuste de 8,42% sobre o valor mensal e aumento do tempo de concessão de 10 para 24 meses;

* Plano de saúde: garantida a manutenção das condições praticadas, passando para R$ 72,00 por mês o limite de participação no custeio.

* Liberação de dirigente: mantida a liberação da empregada e dirigente sindical Deyse Vale para o Sinttel;

* Manutenção de todas as demais cláusulas do ACT atual.

PAGAMENTO – O pagamento do valor decorrente da aplicação do reajuste sobre os salários será feito em conjunto com o salário do mês de junho.

DECISÃO – Como de praxe, a palavra final sobre a proposta é dos trabalhadores, na assembleia a se realizar no dia 02 de junho (terça-feira), a partir das 08 horas. Leia e analise com atenção a proposta, tire as dúvidas com os dirigentes do Sinttel e vote com sabedoria e consciência.

ASSEMBLÉIA DIA 02/06 – Para viabilizar a participação da grande maioria dos trabalhadores na assembleia, ela será instalada às 08 horas e se encerrará às 18 horas. Portanto, veja o edital, se programe e participe!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp