Quanto menos ausências maior será a PLR da AeC

Postado por: admin Categoria: Notícias

plrEstá em curso a negociação entre o SINTTEL e a AeC sobre a PLR (participação nos lucros e resultados) a ser paga aos trabalhadores, no início de 2018.

O modelo de aferição baseia-se em dois indicadores: índice de presenteismo e disponibilidade dos trabalhadores, com metas coletivas e individuais. Além disso, os valores e faixas para pagamento do benefício também estão em debate.

Dentre outros aspectos, o SINTTEL defende que ausências legais, tais como casamento, nascimento de filhos e falecimento de pais, filhos ou cônjuges, como também as ausências para mães em acompanhamento de internação de filhos menores, não sejam fatores moderadores no valor final da PLR.

Em reunião ocorrida no último dia 14 de julho, o SINTTEL apresentou uma contraproposta aos representantes da AeC, que ficaram de analisar e responder o mais breve possível, tendo em vista que o período de medição da PLR se iniciará em 1º de setembro.

O SINTTEL luta por um modelo justo para a aferição da PLR, mas é preciso que os trabalhadores façam a sua parte, entendendo que quanto menor for a quantidade de horas ausentes na jornada de trabalho normal, no período de setembro a dezembro/2017, maior será o valor final da PL/R.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp