O mundo pede socorro contra o coronavírus

Postado por: admin Categoria: Notícias

A pandemia causada pelo coronavirus (COVID-19) que assola o mundo requer total vigilância e medidas de prevenção urgentes, em todas as esferas.

O BRASIL PASSA VERGONHA PERANTE O MUNDO

Infelizmente, no Brasil, apesar do avanço do COVID-19, o presidente da República, quando deveria dar bom exemplo, vergonhosamente faz chacotas, ridicularizando as medidas tomadas e, ele próprio, desobedece a orientação da OMS e de seu próprio Ministro da Saúde, ao convocar e participar de atos públicos, contribuindo para a disseminação do COVID-19 na população.

O POVO NÃO PODE ESPERAR POR TEMPO RUIM

Mesmo órfão de um comando eficaz por parte do governo federal no combate ao COVID-19, a povo não pode ficar com a “boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar”. Essa pandemia atinge o Brasil também! A situação é gravíssima, é hora de agir! Proteja-se!

O SINTTEL EXIGE MEDIDAS URGENTES DAS EMPRESAS

Diante da excepcionalidade pelo caos que se anuncia, o movimento sindical brasileiro está chamado a agir em defesa dos trabalhadores. Nesse sentido, a diretoria do SinttelRN delibou por discutir e garantir junto à todas as empresas medidas preventivas, que não se resumam somente a oferecer álcool gel e máscaras aos trabalhadores, confira:
a) Constituir uma comissão interna específica para elaborar e acompanhar um programa emergencial de combate ao COVID-19;
b) Desenvolver campanha de orientação e conscientização dos trabalhadores quanto aos riscos e cuidados individuais;
c) Garantir estabilidade no emprego por 6 (seis) meses;
d) Redução do efetivo mínimo de trabalhadores para o expediente, incluindo-se o home office;
e) Adotar expediente corrido na jornada de 44 ou 40 horas;
f) Aumentar a distância entre as PA’s nos call centers;
g) Garantir total individualidade na utilização dos instrumentos de trabalho;
h) Antecipar a concessão de férias;
i) Afastar do expediente as grávidas e os maiores de 60 anos de idade;
j) Suspender cursos, treinamentos, viagens a serviço e aglomerações de pessoas;
k) Otimizar a higienização do ambiente de trabalho várias vezes ao dia;
i) Garantir assistência médica/ambulatorial/hospitalar gratuita, aos primeiros sintomas.

O Sinttel solicita aos trabalhadores que observem o que as empresas estão fazendo e, perante qualquer descaso, comunique imediatamente ao sindicato (3211-3131). JUNTOS E CONSCIENTES NÃO TEM VÍRUS QUE NOS DERRUBE!

O SINTTEL REDUZIU O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Em prevenção ao COVID-19, o Sinttel realizará atendimento presencial em Natal e em Mossoró de segunda à quinta feira, das 9 às 16 horas. Consultas e denúncias podem ser encaminhadas através de nosso e-mail (contato@sinttelrn.org.br), de nossos perfis no Facebook (sintel.rn), Instagram (@sinttelrn) e Twitter (@sinttelrn), bem como por nosso whatsapp (98895-9783)

PLANTÃO JURÍDICO SÓ PARA CASOS DE EXTREMA URGÊNCIA

Para evitar contatos e aglomeração de pessoas, o plantão jurídico do Sinttel estará disponível somente para casos de extrema urgência, nos seguintes horários: às quartas-feiras, das 15 às 16 horas, e às quintas-feiras, das 14 às 16 horas. Para mais informações, favor contatar o diretor jurídico Ragner Rodrigues (084 98726-9310).

NÃO TEM CAFEZINHO, LIGUE PARA O SINTTEL

É muito corriqueiro companheiros aposentados e trabalhadores darem uma passadinha no Sinttel para um cafezinho ou mesmo para um breve papo com os dirigentes sindicais. Apesar de ser um prazer enorme recebê-los, para o bem de todos, enquanto o coronavirus insistir em querer nos pegar, pedimos gentilmente que não visitem o Sinttel, exceto em casos de extrema necessidade. Liguem para o 3211-3131 ou, em Natal, para o 98786-3080 e, em Mossoró, 98726-9311.

HOMOLOGAÇÕES NO SINTTEL SERÃO REDUZIDAS

Também visando minimizar aglomeração de pessoas, o Sinttel fará no máximo 12 homologações por dia. Para agendamento, favor contactar o dirigente Ragner Rodrigues (32113131 ou 98726-9310).

IMPOSTO DE RENDA, CONTE COM A AJUDA DO SINTTEL

Para auxiliar na declaração do imposto de renda, os trabalhadores sindicalizados e os aposentados devem contactar o contador do Sinttel, Evandro Montenegro, no 99615-4003.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp