Nota de Solidariedade aos Petroleiros

Postado por: admin Categoria: Notícias

Aos companheiros dirigentes do Sindipetro RN e à categoria petroleira,

Neste momento em que o Brasil atravessa brutal crise política e econômica, agravada exponencialmente pelo governo golpista do Sr. Fora Temer, que não mede esforços em sucatear para entregar ao capital estrangeiro o maior patrimônio do povo brasileiro, a Petrobras, queremos, em nome da FENATTEL e do SINTTEL RN, manifestar a nossa solidariedade e apoio à luta da brava categoria petroleira.

A nossa categoria das telecomunicações se considera coirmã da categoria petroleira, pois são setores estratégicos para a soberania nacional. Infelizmente, a Telebrás já foi entregue ao capital estrangeiro e, hoje, os serviços de telecomunicações no país sofrem com um alto grau de sucateamento e tarifas em muito superiores às médias praticadas no mundo. Além disso, o processo de privatização não assegurou a universalização do acesso às comunicações e à banda larga para todos, sem contar nos milhares de empregos perdidos ao longo do processo. Somos a prova viva de que a privatização somente beneficia o grande capital, em prejuízo do povo.

Não queremos que o mesmo aconteça com a Petrobras. O petróleo é nosso e a Petrobras é do Brasil! É preciso resistir e resistir!

Fora Temer!
Salve a Petrobras!
Viva a categoria petroleira!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp