Mesa tripartite sobre teleatendimento é um marco para os teleoperadores

Postado por: admin Categoria: Notícias

Iara Martins e Manoel Messias, Secretário de Relações do Trabalho
Iara Martins e Manoel Messias, Secretário de Relações do Trabalho

A FENATTEL, representada por sua dirigente Iara Martins, também diretora do SINTTEL, participa em Brasília de uma mesa tripartite composta por representantes do governo brasileiro, dirigentes das empresas de teleatendimento e de suas entidades de classe e representantes dos trabalhadores do setor, além das centrais sindicais.

Essa mesa tripartite específica sobre teleatendimento é um marco para os teleoperadores, pois tem como objetivo discutir a realidade do setor, propor alternativas e fomentar a elaboração/atualização de normas e leis que regulamentem o trabalho de teleatendimento no Brasil.

Com a presença do Ministro do Trabalho, Sr. Manoel Dias, a primeira reunião foi realizada no último dia 08/04. Nessa oportunidade, foram abordados vários temas relacionados ao setor de teleatendimento, por exemplo: qualidade do emprego; características do setor; condições de trabalho e remuneração; saúde dos teleoperadores; alta rotatividade; organização e formas de controle da produção e normatização do setor.

Trata-se de um trabalho muito importante e pioneiro que requer muito estudo, habilidade e preparação dos integrantes da mesa para que, ao final, os milhares de jovens teleoperadores sejam, de fato, protegidos no exercício da função, através de legislação, diretrizes e práticas atualizadas.

Uma nova reunião deve ocorrer na próxima quinta 23.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp