Jantando com abutres

Postado por: admin Categoria: Notícias

temer.jantarA Câmara dos Deputados aprovou texto base de um projeto, que retira da Petrobras a exclusividade de ser operadora de áreas do pré-sal sob o regime de partilha. Como afirma a Federação Única dos Petroleiros: “Na semana do seu aniversário de 63 anos, a Petrobrás foi vítima do maior ataque à soberania nacional desde a quebra do monopólio, em 1995. Nesta quarta-feira, 05 de outubro, os aliados do governo Temer na Câmara dos Deputados Federais aprovaram o PL 4567/16, tirando da estatal brasileira a exclusividade da operação do Pré-Sal, que passará agora a ser explorado pelas multinacionais… O legado do Pré-Sal – saúde, educação, tecnologia, emprego, renda, desenvolvimento – está totalmente comprometido”.

Outra matéria flagrantemente inconstitucional foi votada em Comissão da Câmara, na semana passada. A PEC 241 estabelece alterações na Constituição Federal congelando pelos próximos 20 anos os gastos sociais. Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), “as alterações pretendidas são flagrantemente inconstitucionai s, por ofenderem a independência e autonomia dos Poderes Legislativo e Judiciário, por ofenderem a autonomia do Ministério Público e demais instituições do Sistema de Justiça e, por consequência, o princípio constitucional da separação dos Poderes”.

E a Oi? Qual foi a participação dela na semana passada? O fundo abutre (compra títulos de empresas ou países em situação frágil para obter ganhos financeiros) Elliott Management afirmou que quer investir 10 bilhões de reais na Oi. O governo golpista achou interessante a proposta deste grupo. A direção da Oi nega que existam negociações com este grupo. Alguém acredita no que a direção da Oi afirma?

Só para lembrar, a Oi hoje tem em seu comando os representantes do Grupo Pharol, que levaram a empresa a uma dívida de mais de 65 bilhões de reais; o Fundo Société Mondiale (liderado pelo empresário Nelson Tanure, especialista em enxugar empresas e tirar o máximo para si, como fez com os jornais Gazeta Mercantil e o JB). Só falta agora a entrada deste fundo abutre para enterrar de vez a empresa.

No final de semana, Temer jantou com cerca de 200 parlamentares abutres para votar e aprovar em plenário a PEC 241. O cenário para o país e para as telecomunicações é o pior possível. Na Oi, a única saída, baseada na Lei Geral das Telecomunicações, seria a intervenção . No país, a continuidade de um governo golpista levará a um atraso, de proporções inimagináveis, no campo político, social e econômico. Só nos resta resistir e denunciar toda esta situação.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp