Iniciadas as negociações da CCT de Provedores

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Nesta terça, dia 13 de julho, o Sinttel/RN e o Sinstal/Feninfra deram início às negociações para renovação da Convenção Coletiva dos trabalhadores em empresas provedoras de acesso à internet e prestadoras de serviços de telecomunicações, instalação, manutenção, sistemas, cessão de infraestrutura e capacidade para SCM, SVA, STFC, SEAC. O último instrumento coletivo expirou sua vigência no dia 31 de maio passado.

O Sinttel/RN reafirmou a pauta de reivindicações previamente apresentada ao sindicato patronal e destacou ser inaceitável qualquer proposta que exclua condições e vantagens já conquistadas nas negociações anteriores. Ao contrário, o Sinttel/RN reivindicou a ampliação das cláusulas sociais e regulatórias, buscando maior proteção aos trabalhadores em um momento de profundas transformações nas relações de trabalho, sempre prejudiciais aos trabalhadores.

O Sinttel/RN destacou ainda ser por demais necessária a recomposição integral dos salários e benefícios mediante um reajuste que contemple, no mínimo, a inflação ocorrida durante o período de junho/2020 a maio/2021. Se a crise econômica e sanitária prejudicou os negócios e afetou as empresas, as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores são ainda muito maiores.

O serviço de telecomunicações foi considerado essencial durante a pandemia do covid-19 e os trabalhadores do setor continuaram a desenvolver suas atividades de instalação e manutenção, inclusive expostos ao risco de contaminação e morte pelo coronavírus e sem direito à prioridade na vacinação. Nada mais justo e necessário do que reconhecer todo o esforço e dedicação desses trabalhadores, que não deixaram os serviços de acesso à internet sofrerem qualquer interrupção.

As negociações serão retomadas no próximo dia 26 de julho, novamente por videoconferência.

Os empregadores do setor, empresas provedoras de acesso à internet, poderão acompanhar e participar das negociações juntamente com o sindicato patronal, bastando entrar em contato com o Sinstal/Feninfra através do e-mail negociacoes@feninfra.org.br

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp