Iniciadas as negociações com a TIM

Postado por: admin Categoria: Notícias

A comissão de negociações da Fenattel, da qual faz parte o presidente do Sinttel RN, Gilberto Pirajá, reuniu-se com a TIM para iniciar as negociações com o objetivo de renovar o Acordo Coletivo de Trabalho para 2018/2020. A reunião ocorreu nos dias 25 e 26 de julho.

Durante a reunião foram discutidas todas as cláusulas que compõem a Pauta de Reivindicações. A TIM concordou em discutir as reivindicações da categoria, com o compromisso de que se esforçará para atender o máximo de pleitos possível, mas adiantou que não poderá atender todas as cláusulas.

Os dirigentes sindicais deixaram claro que os trabalhadores não permitirão a redução de direitos. Expressamos ainda a necessidade de acelerar as negociações para que na próxima reunião, marcada para acontecer entre 20 e 24 de agosto, já seja possível encaminhar um entendimento, inclusive com propostas concretas para as cláusulas de conteúdo econômico, pois a data-base dos trabalhadores da TIM é 1º de setembro.

A FENATTEL e os sindicatos filiados estão determinados em não tolerar a velha prática dos patrões em geral de enrolar as negociações para cansar os trabalhadores e fazê-los aceitar condições pouco ou nada vantajosas.

Compartilhar este post

Comentários (1)

Deixe uma resposta


× WhatsApp