Dia mundial da segurança e saúde no trabalho

Postado por: admin Categoria: Notícias

28 de abril de 1969. Nesta data aconteceu uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia que matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Atento ao tema (Segurança e Saúde no Trabalho), o SINTTEL/RN, vem atuando na fiscalização em todas as empresas de telecomunicações – centros de atendimento, operadoras de telefonia, prestadores de serviços de construção e manutenção de redes e provedores de internet – promovendo reuniões com os SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) com o objetivo de cobrar das empresas uma melhor qualidade das medidas que previnem o acidente e o adoecimento do trabalhador durante a realização de sua atividade profissional.

Vale ressaltar que, desde o início desta pandemia, o SINTTEL/RN vem exigindo das empresas a adoção de todas as medidas de segurança e procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias para a preservação de vidas.

Ao longo deste mês, reiteramos nossa reivindicação junto às empresas para que sejam adquiridas vacinas para o programa nacional de imunização, conforme autorizado em Lei federal recentemente aprovada.

Reivindicamos também do governo federal a inclusão de nossa categoria entre as prioridades no programa de vacinação. Afinal, os trabalhadores em telecomunicações foram considerados como essenciais durante a pandemia. Nada mais justo, portanto, que trabalhador essencial seja prioridade na vacinação. Neste sentido, lançamos um abaixo assinado para fortalecer a necessidade de agilizar a vacinação da nossa categoria e de toda a população brasileira. .

Participe você também dessa luta: ASSINE AQUI.

SINTTEL/RN SEMPRE VIGILANTE – Lembramos aos trabalhadores que, na ocorrência de qualquer não conformidade no ambiente de trabalho, entre em contato com o Sindicato através de nosso e-mail contato@sinttelrn.org.br ou de nosso whatsapp84988010006 para tirar suas dúvidas ou registrar sua denúncia. Muito importante sempre informar o nome da empresa, o local exato da prestação do serviço, a área de atuação e a irregularidade.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/sintel.rn
https://www.instagram.com/sinttelrn/
https://twitter.com/sinttelrn

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp