Começa a negociação com a AeC

Postado por: admin Categoria: Notícias

Como todos sabem, a cada ano se negocia o reajuste dos salários, benefícios e demais questões previstas nos acordos coletivos de trabalho, na data base de cada empresa.

No caso da AeC, no RN e no CE a data base é 1º de janeiro. Logo, os Sintteis desses estados já iniciaram a campanha salarial 2018, a partir da entrega da pauta de reivindicações e da realização da primeira reunião com os representantes da empresa, ocorrida no último dia 20 de dezembro, em Natal.

Nessa reunião a empresa não apresentou nenhuma proposta, mas garantiu a data base (o que é muito importante em uma negociação) e agendou uma nova rodada de negociações para o dia 17/01. Aguardem o desenrolar das negociações e confiem nas informações do seu sindicato – o Sinttel.

HOMOLOGAÇÕES DEVEM TER A ASSISTÊNCIA DO SINTTEL

Muito embora a legislação trabalhista deformada pela Lei no. 13.467/2017 dispense a obrigatoriedade da assistência do Sindicato na homologação de verbas rescisórias, o Sinttel não abrirá mão do seu dever de assistir os trabalhadores para que seja assegurado o pleno cumprimento de todos os direitos, no momento do desligamento da empresa.

Com esse entendimento, o Sinttel tem discutido o assunto com todas as empresas, visando assegurar a continuidade da sua participação nas homologações rescisórias. Os trabalhadores do setor de telecomunicações/teleatendimento devem exigir a presença do Sinttel na hora da homologação e não devem assinar nada, sem antes consultar o Sindicato.

Fale conosco! Em Natal, ligue 3211-3131 ou vá a nossa sede, na Rua Jundiaí, 414, casa 5, Tirol. Em Mossoró você pode nos contatar através do 3316-9048 ou nos encontrar na Avenida Alberto Maranhão, 2033, Bom Jardim.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp