Campanha Salarial Oi/Claro

Postado por: admin Categoria: Notícias

NEGOCIAÇÕES COM A OI SERÃO INICIADAS NESTA QUINTA 22

Conforme estabelecido em reunião preliminar realizada com o presidente da OI, nesta próxima quinta-feira, dia 22/11, terão início as negociações para celebração do novo acordo coletivo de trabalho da categoria. Desta reunião participará, representando o SINTTEL/RN, a companheira Iara Martins.

As negociações ocorrerão em uma conjuntura de muitas adversidades e incertezas para a classe trabalhadora. As indefinições de como serão tratadas as pautas e demandas dos trabalhadores pelo novo governo, que não deixa claro, sequer, sua proposta quanto ao Ministério do Trabalho e Emprego ou quanto ao modelo de reforma da previdência, agravam a sensação de insegurança que afetam a todos.

Neste sentido, será de muita importância conquistar um acordo coletivo com validade de dois anos, para que fiquem asseguradas as cláusulas e condições já praticadas e que sejam preservadas as melhorias que vierem a ser negociadas nesta campanha salarial.

Buscaremos garantir para este acordo a recomposição salarial pelo INPC integral e aumento real para reposição das perdas salariais anteriores. Esperamos conquistar o fim da coparticipação no auxílio alimentação e estender o auxílio creche para os trabalhadores homens.

MAIS UMA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A CLARO SERÁ REALIZADA NA QUARTA 21

A CLARO agendou, enfim, mais uma reunião de negociação para discutir o modelo de apuração e pagamento da participação nos resultados de 2018 e a renovação do acordo coletivo de trabalho. A reunião será realizada em São Paulo nesta quarta-feira, dia 21/11. Pelo SINTTEL/RN participará o companheiro Gilberto Pirajá.

Depois de meses de atraso e enrolação, quando a empresa foi avançando em suas propostas literalmente a conta-gotas, os trabalhadores esperam finalmente que a Claro apresente condições dignas e responsáveis, que respeitem a qualidade e o compromisso de seus profissionais.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp