Notícias

Foi dada a largada para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da SEREDE para 2021/2022: a primeira reunião está agendada para ocorrer na próxima quarta, dia 21 de abril.

O tema de nossa campanha salarial será “LUTE E GANHE” e esperamos garantir um bom acordo este ano, em que serão discutidas e negociadas as cláusulas econômicas, ou seja, reajuste de salários e benefícios. Nossa expectativa é de que, assim como nos anos anteriores, consigamos manter todos os direitos já conquistados em momentos anteriores.

Sabemos da constante movimentação do patronato para retirar direitos da classe trabalhadora, especialmente neste momento grave que vivemos no país de crise econômica, política e sanitária. Diante desse risco, é essencial a unidade e a mobilização dos trabalhadores da SEREDE. Nos encontros realizados entre os dirigentes e os trabalhadores da empresa – de modo não presencial, como os cuidados com a pandemia exigem – estão sendo discutidas estratégias de ação da categoria para impedir a retirada de qualquer direito e conquista dos trabalhadores.

Semana passada realizamos duas importantes reuniões envolvendo setores estratégicos da empresa, onde foram tratados diversos assuntos relacionados às questões operacionais do dia a dia, tais como: jornada espanhola, acúmulo de funções e atividades, retorno aos treinamentos internos com objetivo de proporcionar oportunidade aos trabalhadores para ascensão de vagas em outros setores da empresa, valorização dos trabalhadores do Almoxarifado, mudanças na políticas de frota e remuneração variável, entre outros.

Todos os assuntos apresentados e discutidos com a empresa foram frutos de diálogos com os trabalhadores. O interesse e a participação de todos na campanha salarial refletem diretamente na mesa de negociação. Por isso, o Sinttel/RN convoca a categoria: “LUTE E GANHE”. Os trabalhadores devem intensificar a mobilização para exigir que a negociação do novo acordo coletivo atenda às expectativas de todos.

A história comprova que somente a mobilização dos trabalhadores é capaz de fazer avançar e fortalecer a campanha salarial. O Sinttel/RN está empenhando toda a sua experiência e competência, mas alerta aos trabalhadores que é preciso ficar atentos ao processo de negociação. Afinal, serão vocês, trabalhadores, que decidirão quanto às condições do novo Acordo Coletivo. Aguardem novas informações!

Deixe uma resposta

Comentário
Nome*
Email*
Website*