Campanha salarial 2020 do teleatendimento

Postado por: admin Categoria: Notícias

O início de uma campanha salarial é um dos momentos mais importantes da luta, pois é o ponto de partida no processo de mobilização e conscientização dos trabalhadores, cuja unidade é imprescindível para a defesa das reivindicações a serem negociadas com as empresas.

Os teleoperadores e demais trabalhadores das empresas AeC, Contact Center Riachuelo e Teleperformance – todas com data base em 1º de janeiro – estão convocados para mais uma jornada de lutas – a Campanha Salarial 2020 – cuja pauta de reivindicações, após a aprovação dos trabalhadores em assembleia, será entregue a essas empresas para o imediato início das negociações.

A CONJUNTURA DO BRASIL É DESAFIADORA PARA A CLASSE TRABALHADORA

A campanha salarial 2020 dos trabalhadores em teleatendimento ocorrerá num cenário político e econômico extremamente difícil, pois as “deformas” trabalhista e previdenciária implementadas pelos governos Temer e Bolsonaro afetaram negativamente os direitos dos trabalhadores e o papel dos sindicatos em todo o país.

O Brasil vive momentos de incertezas, até mesmo quanto a preservação da sua própria democracia. É fato inconteste que a conjuntura política/econômica em que se dará essa campanha salarial exigirá dos trabalhadores muita unidade e capacidade de resistência junto ao seu sindicato.

PRIORIDADES NA NEGOCIAÇÃO

A luta do SINTTEL na campanha salarial de 2020 será pautada na defesa dos empregos e na justa remuneração da força de trabalho, além da proteção da saúde dos teleoperadores. Num ambiente de inflação “contida”, o índice para reposição das perdas salariais acumuladas no último ano, deverá ser consideravelmente baixo, daí porque a luta por ganho real nos salários terá grande peso na negociação.

Outra prioridade se refere aos benefícios, tais como plano de saúde/odontológico, auxílio creche e vales alimentação, em especial na AeC, por ser ela a única empresa que não concede vales alimentação/refeição aos teleoperadores na região Nordeste.

OS NEGOCIADORES DO SINTTEL

Pelo Sinttel, estarão à frente da negociação do acordo coletivo 2020, sob a coordenação da Presidente Iara Martins, dirigentes com larga experiência e que, com certeza, darão o melhor de si na defesa dos interesses dos trabalhadores junto as empresas. Confie e apoie o SINTTEL e sua campanha salarial, desde já!

NÃO EXISTE MILAGRE, É PRECISO MUITA LUTA

Os trabalhadores devem ter consciência das imensas dificuldades a serem enfrentadas e que o Sindicato sozinho não substitui a força maior numa negociação com as empresas que é a mobilização e a resistência da categoria. Afinal, não existe milagre, existe luta para conquistar o melhor acordo coletivo para 2020.

Enfim, é chegada a hora de arregaçar as mangas e ir à luta apoiando o Sindicato, independentemente de qualquer coisa, tendo em mente o lema “um por todos e todos por um”!

CONFIRA AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES PARA O ACT 2020

• Reajuste dos salários pelo INPC e mais 5% de ganho real; • Piso salarial: 2 salários mínimos para jornada de 6 horas e 4 salários mínimos para jornada de 8 horas; • Adicional de penosidade: 20% do salário; • Vales refeição: R$ 15,00 para jornada de 6 horas e R$ 25,00 para jornada de 8 horas; • Intervalo de 30 minutos, dentro da jornada de 6 horas, para repouso e alimentação; • Assistência médica e odontológica; • Auxílio creche para homens e mulheres; • Vale cultura; • Anuênio/quinquênio; • Assistência psicológica e fonoaudióloga e exames auditivos; • Aceitação de atestados de fisioterapeutas e psicólogos; • Respeito ao Anexo II da NR 17; • Contribuição assistencial extraordinária de 3% do salário nominal; • Participação nos Lucros e Resultados.

COMPAREÇA À ASSEMBLÉIA!

A pauta de reivindicações será apresentada aos trabalhadores que, em assembleia geral, devem fazer as suas propostas e sugestões. Participe! Sua opinião é muito importante.

CONFIRA A DATA DA SUA ASSEMBLEIA (Clique no link para ver o edital)

=> Dia 07 de novembro – Contact Center Riachuelo
=> Dia 13 de novembro – AeC em Mossoró
=> Dia 19 de novembro – Teleperformance

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp