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As negociações com o SINSTAL/FENINFRA, sindicato e federação que representam as empresas de teleatendimento, que ocorreram em paralelo às negociações com a Teleperformance, chegaram ao seu fim com a formalização de uma proposta para celebração de Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho atualmente em vigência.

A convenção havia determinado apenas o reajuste do piso salarial dos teleoperadores em janeiro de 2021. Os demais salários e todos os benefícios estavam pendentes de definição quanto ao índice e prazo de aplicação de reajuste. Com a conclusão das negociações, a seguinte proposta foi apresentada pelas empresas:

=> PISO SALARIAL: R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais), a partir da folha de pagamento/competência Janeiro/2021, conforme previsão da CCT 2020;
=> DEMAIS SALÁRIOS (Salários Acima Piso): 3,6% (três virgula seis por cento) dos salários praticados em 31/12/2020, a partir de 01/04/2021 até o cargo de Coordenador.
=> ABONO INDENIZATÓRIO (Salários Acima Piso): Pagamento de abono indenizatório no importe de 10,8% sobre o salário nominal de 31/12/2020 para os colaboradores cujo salário será reajustado a partir de 01/04/2021, com pagamento em até 15 dias após a comunicação de aprovação da proposta em Assembleia, garantindo eventual compensação daqueles que, por ocasião do reajuste do piso salarial, já tenham sido afetados com o reajuste salarial em 01/01/2021. Ficam isentas do pagamento do abono indenizatório as empresas que já tenham realizado reajuste para o ano de 2021. O abono indenizatório será pago proporcionalmente ao tempo trabalhado.
=> AUXÍLIO REFEIÇÃO E/OU ALIMENTAÇÃO / DEMAIS BENEFÍCIOS – Reajuste de 5,45% a partir de Abril/21, sobre os valores praticados em 31/12/2020. Ficam isentas do reajuste previsto acima as empresas que já realizaram o reajuste no ano corrente.
=> TELETRABALHO: As empresas negociarão em até 60 dias da assinatura do Instrumento Normativo de Trabalho as métricas e procedimentos para a modalidade de TELETRABALHO.

AVALIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM ASSEMBLEIA

Apresentada a proposta, cabe aos trabalhadores decidirem por sua aprovação ou não, em assembleia convocada pelo SinttelRN para ser realizada, de forma virtual, com votação através de plataforma eletrônica, na próxima segunda, dia 12/04, no horário das 7:00 às 19:00 horas. Essa modalidade de realização de assembleia se impõe no momento para assegurar proteção e segurança aos trabalhadores em meio à pandemia do covid-19.

Os trabalhadores das demais empresas de teleatendimento no Rio Grande do Norte, com exceção dos trabalhadores em empresas que atualmente cumprem as condições previstas em instrumentos normativos firmados com o SINTTEL/RN, devem procurar o Sinttel/RN através de nosso e-mail contato@sinttelrn.org.br ou de nosso whatsapp (84) 98801-0006 para obter as orientações necessárias quanto ao acesso à plataforma de votação.

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