16 de Dezembro: Dia Nacional de Mobilização

Postado por: admin Categoria: Notícias

naovaitergolpeA Frente Brasil Popular, integrada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diversas outras entidades sindicais e movimentos sociais, como CTB, Intersindical, MST, UNE, CONEN e MTST, denunciará nas ruas do País, nesta quarta-freira, 16, a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Aceito no último dia 02 de dezembro pelo presidente do Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com apoio do PSDB, o impeachment tem um objetivo claro: golpe para retirar os direitos da classe trabalhadora e afrontar a democracia.

Os trabalhadores de todo o país devem ser alertados sobre quem mesmo são aqueles que desejam o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, senão os mesmos que criticam a política de valorização do salário mínimo, defendem a terceirização sem limites e repudiam as políticas de igualdade de gênero e raça.

O golpe será apenas o primeiro passo de uma agenda conservadora de retrocessos que, após o impeachment da Dilma, trará para o alvo os trabalhadores e os movimentos sindical e sociais. Por isso, nas manifestações convocadas para este dia 16 de dezembro, é fundamental que a classe trabalhadora vá às ruas defender seus direitos.

Em Natal será realizado ato do Dia Nacional de Mobilização da Frente Brasil Popular, com concentração a partir das 15h, no Midway Mall. Em Mossoró a concentração será a partir das 15h, na Presidente Dutra, ao lado da Igreja de São Manoel.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp