Teleoperadores aprovam a Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial Unificada de 2016

Postado por: admin Categoria: Notícias

assembleia.teleatendimentoO SINTTEL concluiu nesta quinta 29/10 a realização de assembleias nas empresas de teleatendimento do RN para discussão com os trabalhadores e aprovação da pauta de reivindicações da categoria, que norteará as negociações com as empresas e com o sindicato patronal para celebração dos instrumentos coletivos de trabalho para o ano de 2016.

As assembleias discutiram a pré-pauta elaborada a partir da contribuição de milhares de trabalhadores em todo o país, que se reuniram nas etapas estaduais do Encontro Nacional de Teleoperadores promovidos pelos sindicatos filiados à FENATTEL, posteriormente, consolidada no seminário nacional realizado em São Paulo.

Os teleoperadores da AeC, Global, Riachuelo e Teleperformance ratificaram os principais eixos da campanha salarial unificada para 2016, que são: igualdade de salários e condições de trabalho em todo o país, PLR digna e justa para todos, fim do assédio moral e sexual e contra a rotatividade abusiva.

A pauta aprovada será discutida com o sindicato patronal que representa as empresas de teleatendimento com o objetivo de definir a nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que estabelecerá as condições mínimas de trabalho e remuneração válidas para todos os teleoperadores de norte a sul do país. A mesma pauta também será negociada com as diversas empresas do setor para a celebração de Acordos Coletivos que preservem ganhos e conquistas superiores à convenção.

Agora, é mãos à obra! O SINTTEL manterá todos informados sobre o desenrolar das negociações e espera que toda a categoria permaneça unida, mobilizada e comprometida para buscar conquistar as melhorias que merecemos, tanto no ambiente de trabalho quanto na remuneração pelo trabalho prestado. Juntos somos muito mais fortes!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp