LER/DORT: você precisa saber!

Postado por: admin Categoria: Notícias

Devido os altos índices de casos de LER/DORT dentre as doenças do trabalho que mais mutilam trabalhadores. Preocupado com esse fato, o Sinttel realizará neste mês de março, em ações de prevenção para toda a categoria.

O QUE É LER/DORT?

As siglas LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho) foram criadas para identificar um conjunto de doenças que atingem músculos, tendões e membros superiores (dedos, mãos, punhos, braços, antebraços e pescoço).

São inflamações provocadas por atividades que exigem do trabalhador movimentos repetitivos, continuados, rápidos e vigorosos durante um longo período de tempo.

As LER/DORTs tem relação direta com as exigências das tarefas, ambientes físicos e com a forma de organização do trabalho.

NÃO FIQUE EM SILÊNCIO, NÃO TENHA MEDO

É comum o trabalhador esconder a doença, seja por desconhecimento, por medo da demissão, vergonha ou receio de ser discriminado no local de trabalho.

O Sinttel orienta: não silencie jamais! Amanhã poderá ser tarde para um tratamento eficaz que evite sequelas muito sérias.

Converse com a sua família, com o serviço médico e com o Sinttel. Não deixe que a doença tire a sua alegria de viver!

O SINTTEL ZELA PELA SUA SAÚDE

O Sinttel é um órgão de defesa da categoria em todas as áreas, inclusive no atendimento relativo a questões de saúde e segurança do trabalhador, tendo como principal responsável a dirigente Deyse Vale.

Tanto através de acordos e convenções coletivas, onde são estabelecidos compromissos às empresas que se refletem na proteção à saúde/segurança, como no atendimento cotidiano, o Sinttel está à disposição para orientar e averiguar todas as queixas do trabalhador adoecido. Procure o Sinttel!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp