Começa a Campanha Salarial 2017 dos Teleoperadores

Postado por: admin Categoria: Notícias

unidade.forcaComeça em todo o país a campanha salarial 2017 do setor de teleatendimento, cuja data base é 1º de janeiro. Para dar o pontapé inicial da campanha, os trabalhadores de todas as empresas de call center no estado, tais como: Teleperformance, AeC, Global e Contact Center Riachuelo entre outras, estão sendo convocados pelos Sinttel para mais uma jornada de lutas, a partir da assembleia geral extraordinária de aprovação da pauta de reivindicações.

O CENÁRIO DIFÍCIL E DESAFIADOR PARA TODOS

A julgar pelo momento por que passa o Brasil, onde a economia dá claros sinais de prolongada estagnação e onde o governo federal pauta a retirada de direitos dos trabalhadores, além do alto índice de desemprego, a campanha salarial de 2017 será uma das mais difíceis para a classe trabalhadora.

É nessa dura realidade que os teleoperadores brasileiros, através dos Sintteis e da Fenattel, vão à luta junto as empresas de call center’s visando instrumentos coletivos de trabalho que garantam ganho real nos salários, melhoria nas condições de trabalho, saúde e segurança, bem como a manutenção e reajuste dos benefícios pela inflação acumulada em dezembro próximo.

A CAMPANHA SALARIAL DOS TELEOPERADORES ESTÁ LANÇADA. TODOS À ASSEMBLEIA!

O lançamento de uma campanha salarial é um dos momentos mais importantes da luta, pois é o ponto de partida do processo de mobilização e conscientização dos trabalhadores em prol da campanha como um todo.

A proposta de pauta de reivindicações é elaborada pelos dirigentes sindicais, cabendo aos trabalhadores a análise e sugestões adicionais a serem aprovadas em assembleia geral extraordinária, nas empresas e na sede do sindicato, nas datas e locais ao final indicados. Confira a sua assembleia!

Uma vez aprovada, a pauta de reivindicações final será entregue às empresas para a negociação que deverá acontecer dentro em breve, com a meta de se encerrar até a data base em 1º de janeiro.

A NEGOCIAÇÃO VISA SEMPRE A EQUIPARAÇÃO

A negociação com o setor de teleatendimento ocorre nacionalmente, de forma centralizada, sob a coordenação da companheira Iara Martins – dirigente da Fenattel e do Sinttel-RN. O processo se divide em dois momentos: o primeiro ocorre com todas as empresas, através do sindicato patronal (o Sinstal) para celebração da convenção coletiva nacional de teleatendimento, a qual define as bases mínimas para a contratação e remuneração da mão de obra. Já o segundo momento visa celebrar aditivos à convenção coletiva nacional com aquelas empresas que praticam salários e benefícios em valores superiores aos estabelecidos no instrumento básico.

Com esse modelo de negociação, os sindicatos dão passos gradativos na equiparação de salários e benefícios entre todas as empresas, impedindo assim a precarização e a exploração do trabalho de teleatendimento, nas diferentes regiões do país, como por exemplo a AeC que insiste em não conceder os vales alimentação aos seus teleoperadores.

UNIDADE E MOBILIZAÇÃO SÃO A SAIDA PARA UM BOM ACORDO COLETIVO

Partir para uma campanha salarial com consciência das dificuldades a serem enfrentadas requer coragem, responsabilidade e firmeza, tanto dos dirigentes sindicais como dos trabalhadores, que têm o dever de colaborar com a luta em defesa dos seus interesses. É preciso UNIDADE acima de tudo, deixando de lado qualquer divergência para se unir ao Sinttel e não arredar o pé enquanto não conquistar o melhor para o novo acordo coletivo de trabalho 2017.

DATA E LOCAL DAS ASSEMBLEIAS

06/10/2016 – TELEPERFORMANCE S. G. AMARANTE (Avenida Bacharel Tomaz Landim, S/N, Jardim Lola)
07/10/2016 – TELEPERFORMANCE PARNAMIRIM (Rodovia BR 101 – Condomínio Espace Center)
10/10/2016 – AeC MOSSORÓ (Avenida Cunha da Mota, 501, Alto da Conceição)
13/10/2016 – SINTTEL (Rua Jundiaí, 414, Casa 5, Tirol)
17/10/2016 – GLOBAL TELEATENDIMENTO (Avenida Antonio Basílio, 3005, Sala 17/18, Lagoa Nova)
21/10/2016 – CONTACT CENTER RIACHUELO (Avenida Bernardo Vieira, 3454, Lagoa Nova)

Todas as assembleias serão realizadas, em primeira convocação, âs 13h30, e, em segunda convocação, com qualquer numero de presentes, às 14h00

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp