Campanha Salarial 2018 da AeC

Postado por: admin Categoria: Notícias

É CHEGADA A HORA DE DECISÃO DOS TRABALHADORES

Em meio as mudanças impostas pela reforma trabalhista que resultou na Lei 13.467/2017, as várias reuniões de negociação realizadas com o objetivo de celebrar o Acordo Coletivo para 2018 na AeC levaram a uma proposta que justifica a convocação de uma assembleia para avaliação dos trabalhadores. Confira os principais itens da proposta:

• Reajuste do piso salarial equivalente ao novo salário mínimo e reajuste dos demais salários e benefícios pelo INPC acumulado até 31 de dezembro de 2017, a partir de março, tendo como contrapartida um abono de R$ 50,00;
• Mensalidade do plano de saúde para os trabalhadores admitidos a partir de 1º de abril limitado ao equivalente a 4% do salário;
• Banco de horas: manter os mesmos critérios atualmente praticados e prazo de 6 meses para compensação das horas extras;
• Garantia de ultratividade do ACT 2018 até a celebração do novo acordo;
• Homologações: que o trabalhador demitido possa optar por fazer no Sinttel;
• Reconhecimento do Sinttel para o trato de todas as questões de caráter coletivo;
• Distribuição do kit escolar para crianças com até 12 anos, devidamente matriculadas.

CONTINUAR A NEGOCIAÇÃO EM ATÉ 60 DIAS:

• Vales alimentação para quem trabalha 180 horas mensais;
• Descanso semanal remunerado e folgas casadas;
• PPR 2018;
• Comissão de conciliação prévia (CCP).

TODOS À ASSEMBLÉIA DIA 14/03

Para definir os próximos passos da campanha salarial de 2018 da AeC, os trabalhadores devem comparecer à assembleia, tirar as dúvidas e votar com responsabilidade e consciência. A assembleia será realizada no próximo dia 14/03, a partir das 12 horas. Confira o edital de convocação e participe!

O SINTTEL AGUARDA PROPOSTA DOS DONOS DO ESTACIONAMENTO

O Sinttel continua em entendimentos com os donos do estacionamento que fica ao lado da sede da AeC, com o objetivo de reduzir o custo individual da guarda de motos e veículos dos trabalhadores da AeC que forem sindicalizados.

O sindicato agora aguarda dos donos do estacionamento uma proposta de preços, conforme foi discutido em reunião ocorrida na semana passada. Aguardem novas informações.

EXIJA A SUA HOMOLOGAÇÃO NO SINTTEL

É importante lembrar que os trabalhadores contam com a assistência do Sindicato na hora da rescisão contratual. No Sinttel são tiradas as dúvidas, conferidos os cálculos e assegurado o pagamento de todos os direitos rescisórios aos trabalhadores demitidos.  Agora está garantido: os trabalhadores da AeC podem e devem solicitar que a homologação seja feita no Sinttel.

Os trabalhadores que receberem o aviso prévio devem solicitar ao setor de Recursos Humanos da AeC que a homologação seja feita na sede do Sinttel em Mossoró, onde serão conferidos os cálculos e garantido o pagamento de todos os direitos rescisórios.

Confira os documentos necessários para homologação: carteira de trabalho devidamente atualizada; cópia do aviso prévio; exame médico demissional; comprovante de depósito das verbas rescisórias e extrato de depósitos do FGTS.

Exija a homologação no Sinttel, a quem você deve confiar o zelo dos seus direitos. Afinal é para isso que você tem um sindicato.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp