Campanha Salarial 2017 de Teleatendimento

Postado por: admin Categoria: Notícias

site.atendimentoEstá em curso a negociação para a renovação dos acordos coletivos para o ano de 2017 com as diferentes empresas de call center. Acompanhe o cronograma de reuniões e as propostas apresentadas, até então:

SINSTAL (Convenção Coletiva) – A segunda reunião de negociação será realizada no próximo dia 19 de janeiro, em São Paulo. Até o momento, o sindicato que representa as empresas, entre elas a Teleperformance, não apresentou proposta econômica.

AeC – Uma segunda reunião ocorrerá no dia 24 de janeiro, em Fortaleza. Na primeira reunião a empresa propôs o pagamento do novo salário mínimo nacional, porém negou novamente o atendimento de reivindicação histórica dos trabalhadores para concessão de vale refeição.

Teleperformance – Como a empresa é representada pelo SINSTAL na negociação nacional para celebração de Convenção Coletiva, as tratativas específicas com a TP não foram ainda iniciadas, pois aguarda o encerramento da negociação da convenção nacional.

Global Teleatendimento – Ainda sem reunião marcada e sem proposta de reajuste de salários e benefícios.

Datamétrica – Primeira reunião agendada para o próximo dia 30 de janeiro, em Recife.

CONTACT CENTER RIACHUELO APRESENTA SEGUNDA PROPOSTA

Na reunião realizada no último dia 10 de janeiro a empresa apresentou a seguinte proposta:

* Reajuste dos salários e benefícios em 100% do INPC acumulado em primeiro de janeiro;
* O Sinttel reivindicou e a empresa concordou em aumentar o tempo de concessão do auxílio creche de 24 para 36 meses de idade dos filhos das empregadas e dos empregados que detenham a guarda legal da criança;
* Negada a equiparação dos vales alimentação para o pessoal de 08 horas;
* Negada a redução da coparticipação mensal dos trabalhadores nos vales refeição.

Jornada de 07h12 deve respeitar a anuência dos trabalhadores

O entendimento do Sinttel, já reiterado à Riachuelo, é que a implantação da jornada de 7h12 deve respeitar a plena anuência dos trabalhadores; a preservação dos horários de estudo e garantia de, no mínimo, uma folga casada (sábado e domingo) por mês, além da aprovação dos trabalhadores em assembleia específica.

A empresa ficou de estudar os pleitos pendentes e apresentar resposta na reunião a se realizar no próximo dia 20 de janeiro. Aguardem novas informações!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp