22/09: Dia Nacional de Mobilização

Postado por: admin Categoria: Notícias

foratemer.2209Consumado o golpe parlamentar, sob o apelido de “impeachment”, que afastou definitivamente a presidenta Dilma Rousseff, mesmo sem a comprovação de que algum crime de responsabilidade tenha sido cometido, assumiu o governo o vice-presidente, Michel Temer, que conspirou ativamente para a derrubada de Dilma.

Junto com Temer, chegou ao governo do país um conjunto de forças das mais conservadoras e retrogradas, representantes dos compromissos e interesses da aristocracia brasileira, com uma agenda de retrocessos e retiradas de direitos e conquistas sociais verdadeiramente assombrosa.

Ministros de Michel Temer já defenderam jornada de trabalho de 12 horas diárias, apoiam a terceirização sem limites, contratos de trabalho em que a negociação com o patrão, muitas vezes a parte mais forte, seja mais importante que a lei, além de mais tempo de trabalho para poder se aposentar.

O pacote de maldades do Sr. Temer ainda inclui medidas e políticas de ataque aos direitos sociais, previdenciários e trabalhistas, redução ou mesmo o fim de programas de inclusão social e redução da desigualdade econômica, além da entrega de nossos recursos econômicos e naturais para as multinacionais, notadamente no caso do pré-sal.

Os trabalhadores e trabalhadoras em geral, bem como milhares de jovens, mulheres, intelectuais, artistas estão indicando claramente que não reconhecem o governo golpista do Sr. Temer e que repudiam seu pacote de maldades, que só poderá ser jogado no lixo com mobilização e unidade da classe trabalhadora. Por isso, em 22 de setembro, a CUT e as demais centrais sindicais promoverão um Dia Nacional de Mobilização com paralisações, passeatas e marchas em todos os estados

Nesse dia 22/09, estaremos mobilizados em cada canto do país para mostrar a força do trabalhador que não admite a tal “Reforma Trabalhista e Previdenciária” proposta pelo #GovernoGolpista. Em Natal, a concentração será a partir das 16:30 em frente ao ViaDireta.

#ForaTemer #NenhumDireitoAMenos #Dia22ParalisaGeral

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp